A identificação desta energia nos faz mais conscientes da força de gerar, criar e transmutar.
Afinal, ser feminino não é somente ser mulher, pois vai além do sexo e das características e dos trejeitos físicos.
A energia feminina é receptiva, acolhe, nutre, impulsiona e estimula.
Na mesma medida que todo homem possui uma energia feminina, toda mulher é igualmente dona de uma energia masculina - muitas vezes usada para resgatar seu poder pessoal, assumindo uma forte dose de energia yang.
Quando isto acontece em excesso, a energia feminina fica debilitada, já que o corpo físico, mais cedo ou mais tarde, vai sentir este desequilíbrio e pedir novamente o que lhe traz estabilidade.
É claro que a energia masculina ativa e realizadora é importante na vida de uma mulher. É isso, inclusive, que foi recuperado com a "liberação da mulher", que passou a ter autonomia de decisão.
Da mesma forma, a parte feminina também é necessária para os homens, que exploram características como cuidado, amor incondicional, receptividade, intuição, instinto e doçura.
COMO EQUILIBRAR AS ENERGIAS?
As qualidades que as mulheres têm procurado nos homens, como proteção, força, poder, responsabilidade, atenção, excitação e romance necessitam ser desenvolvidas nelas mesmas.
A fórmula é simples: trate-se da mesma maneira que gostaria de ser tratada por um homem, e aí poderá notar que o que cria em si é espelhado fora de si.
Quando tiver desenvolvido o seu lado masculino, que a apoie e ame, você atrairá sempre pessoas em sua vida que refletirão esse processo. Quando uma mulher se apaixona por um homem, ela está percebendo sua própria energia masculina refletida nele.
Já as qualidades que os homens costumam procurar nas mulheres, como cuidado, calor, força, sexualidade e beleza também existem dentro deles mesmos no seu aspecto feminino.
Assim que aprenderem a respeitá-lo, ouvi-lo e segui-lo, atrairão para as suas vidas mulheres que reflitam essa integração.
Portanto, ao saber que a pessoa por quem sentimos atração é o reflexo de nós mesmos, não necessitamos mais ser dependentes do outro.
Afinal, é assim que descobrimos que tudo que vemos no outro também está presente em nós mesmo.
"Existe aqui uma mulher
Uma bruxa, uma princesa
Uma diva, que beleza!
Escolha o que quiser
Mas ande logo
Vá depressa
Nem se atreva
A pensar muito
O meu universo
Ainda despreza
Quem não sabe
O que quer..."
Ana Cañas
*Fonte: personare.com.br
Uma bruxa, uma princesa
Uma diva, que beleza!
Escolha o que quiser
Mas ande logo
Vá depressa
Nem se atreva
A pensar muito
O meu universo
Ainda despreza
Quem não sabe
O que quer..."
Ana Cañas
*Fonte: personare.com.br
Maravilhoso!
ResponderExcluirGratidão! Namastê!
ExcluirAmei.Grata pela partilha. Parabéns.
ResponderExcluirObrigado! Namastê!
Excluir