sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O Fator "Masterchef"

Alguém já parou para questionar a razão da atual profusão de programas culinários, como o concurso Masterchef e outros que tem surgido na mesma linha, dando muita fama a determinados "Chefs" de cozinha, tidos como padrão internacional de culinária?

Longe de mim querer questionar a qualidade do trabalho desses profissionais, que são de fato verdadeiros artistas na sua atividade!  Certamente muito pode ser aprendido com esses experientes mestres do sabor e da gastronomia.

Mas...


Vamos considerar o momento que estamos vivendo, de maior consciência, de espiritualização, de ascensão.

Muito tem se propagado sobre o quanto os animais, sejam eles domésticos ou selvagens, têm consciência própria.  Tanto é que, no momento do seu abate, eles lutam incansavelmente por suas vidas.  O também conhecido "Instinto de Sobrevivência".  Mas mesmo sabendo do quão doloroso é tirar a vida de um ser vivo, muitos não abrem mão de comer um suculento bife, ou um frango assado, costeletas de porco, etc. 

Todos esses pedaços fizeram parte de um animal vivo um dia, tenho certeza que vocês entendem o que estou dizendo!


Mas existe toda uma infra-estrutura e uma enorme indústria alimentícia por trás disso tudo, e eles estão gastando muito dinheiro para poder manter o hábito nas pessoas de comer carne. 

Já perceberam como o preço dos alimentos tem subido exorbitantemente?

Muitos, certamente, irão apelar para a justificativa da "crise" da economia mundial.  Tudo bem, estamos de fato vivendo um momento de estagnação na economia, de escala mundial, e não é à toa que estão tentando de tudo para deflagrar a Terceira Guerra Mundial.  A "Destruição", para muitos, especialmente da elite governamental, e do dito "Governo Oculto", tem sido um dos principais "reativadores" da economia.  Basta ver o exemplo da Segunda Guerra Mundial, e da prosperidade que se seguiu a isso.

Mas será que essa é a única saída?  Será que esse modelo econômico não se encontra extremamente obsoleto?  E por que temos tanta miséria no mundo, sabendo que vivemos em um planeta de abundância?  O que estão fazendo com essa abundância?


Muitos questionamentos de fato.  Mas temos que parar para pensar que talvez boa parte dos nossos problemas esteja no fato de a maior parte desse dinheiro estar concentrado na mão de muito poucos, e isso precisa mudar.  Mas não é através de guerras e conflitos, mas sim mudando hábitos, e devemos começar mudando os nossos próprios hábitos.

O Ser Humano não foi "projetado" para consumir carne, haja visto que não temos características nem de carnívoros, e nem de onívoros.  A principal característica desses dois tipos de seres é apresentarem caninos alongados, próprios para rasgar carne.  Já notaram isso?

Existe uma outra característica típica nossa também.  Nosso maxilar se movimenta não só verticalmente, mas também lateralmente e longitudinalmente.  A principal razão para isso é para podermos ter mais poder mastigatório para processar grãos, folhas, frutas, etc.


E por que comemos carne, se somos evidentemente herbívoros?

Por pura questão cultural, e a atual profusão de programas culinários na mídia manipulativa só demonstra um ato desesperado de sobrevivência de uma indústria que está com seus dias contados, pois a Era da Consciência já está entre nós, e não vai parar de se disseminar.


Tá na hora de demonstrarmos de verdade nosso Amor pelos nossos companheiros peludos, aquáticos e de penas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário