Dizem que o nascimento e a morte são as duas faces da mesma moeda, e que todo nascimento é uma morte e toda morte é um nascimento.
Em essência, conforme partimos de um “mundo”, simultaneamente entramos em outro.
Já que só podemos experimentar o lado da moeda que representa o nascimento, a única maneira de experimentar o milagre da morte é testemunhando-o por meio de outra pessoa.
Na verdade, você pode querer considerar que este é o último presente que receberemos de nossos entes queridos que já partiram (e o último que daremos)... e talvez o mais significativo de todos.
No entanto, se quisermos dar ou receber esse grande presente, é preciso coragem para estarmos totalmente presentes com a enormidade de nossos sentimentos.
Ao nos rendermos às nossas emoções e nos permitirmos sentir profundamente... algo bem no fundo pode despertar - e com isso, podemos receber percepções poderosas que nos ajudam a lembrar quem realmente somos.
Cada um de nós deseja deixar algum tipo de legado para trás quando partirmos deste mundo. Você sabe... algo que diz: “Eu estive aqui - e fiz a diferença”!
Porém, assim que chegarmos aos nossos dias finais, podemos descobrir que o sinal de uma vida de sucesso não é quanto dinheiro acumulamos, o status que alcançamos, nem o conhecimento que adquirimos, mas sim o sinal de uma vida de sucesso é o quanto nós amamos... e o quanto éramos amados.
Embora possamos pensar em um legado como algo muito tangível, o maior de todos os legados é o Amor... porque através do Amor vivemos no coração dos outros.
Se eu pedisse a você para descrever o Amor, você provavelmente não seria capaz disso... e, ainda, quando experimentamos o Amor, todos nós o sabemos.
Embora a verdadeira natureza do Amor possa ser um mistério para sempre, não há legado maior a ser deixado para trás.
Na verdade, se o Amor é o nosso legado, a vida foi um grande sucesso!
De acordo com a física quântica, quando dois átomos estão emaranhados, eles permanecem emaranhados - mesmo se você os enviar em direções opostas.
Na verdade, independentemente da distância entre os dois átomos, seja o que for que um experimente, o outro experimenta simultaneamente.
Os cientistas ainda estão perplexos com essa "ação assustadora à distância", como Einstein a chamou.
No entanto, o maior exemplo de emaranhamento quântico... Encontra-se em ser o Amor que compartilhamos com outra pessoa.
Pois, uma vez que amamos alguém, ficamos “quanticamente enredados” no espaço e no tempo e, portanto, onde quer que possamos vagar no Universo, estaremos para sempre conectados por meio do amor.
Sem dúvida, é preciso muita coragem para amar verdadeiramente com o coração aberto.
Mas quando corremos o risco, descobrimos também que o Amor nos dá coragem para viver nossas vidas.
Isso nos dá coragem para explorar quem somos e correr riscos que, de outra forma, poderíamos ter evitado.
Isso nos dá a coragem de dizer "Sinto muito" quando estamos errados e a coragem de perdoar e esquecer.
E por último, mas não menos importante, o Amor nos dá a coragem de dizer "adeus" quando chegar a nossa hora.
Embora não possamos antecipar nossos últimos pensamentos ou sentimentos, é nossa mortalidade que repentinamente torna cada momento da vida precioso.
Cada beijo na bochecha.
Cada sussurro de Amor.
Cada sorriso.
E até mesmo cada lágrima.
Finalmente, se tivermos sorte o suficiente, perceberemos que cada respiração é tão preciosa quanto a primeira.
Então, em vez de perdermos um único momento lamentando o passado ou nos preocupando com o futuro, vamos encontrar a força para seguir nossos corações... especialmente quando é difícil!
Afinal, Só o Amor é Real!
Em 2021 e além, que o amor seja o seu maior legado!
Feliz Ano Novo!
Nanice
(Em memória amorosa de Richard Perry.)
Escrito por Nanice Ellis
Escritora contribuinte do site “Wake Up World”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário