Eu disse a você que a unidade existe em um estado de equilíbrio perfeito. Que o UM é pura consciência infinita e que é, portanto, tudo e nada. Você é uma parte indivisível da unidade e existe como um ser diferenciado com vários atributos porque você foi criado a partir de vários desequilíbrios. Esses desequilíbrios surgem à medida que você ou seu Íntimo passam a ter idéias diferentes sobre si mesmo. Você se identifica fortemente com certos atributos da unidade (eu sou isso e eu sou aquilo) e muito fracamente com outros atributos (eu não sou essas outras coisas). Portanto, você está em um estado de desequilíbrio e permanecerá assim até que se identifique igualmente com todos os atributos da unidade e, portanto, também com nenhum. Bem, o Amor é a força que está puxando você de volta ao equilíbrio. É isso que o leva de volta à unidade. O Amor torna inteiro o que está fragmentado. O Amor retorna todas as peças do quebra-cabeças aos seus devidos lugares. É o Amor que permite que você veja através das ilusões da separação e veja, mesmo por um momento, o divino nos olhos do outro. O Amor é a união daquilo que está separado. Quando o Amor verdadeiro, puro e incondicional atua em sua consciência, então você realmente verá a unidade para onde quer que olhe. E porque não há nada que não seja da unidade, você verá a verdadeira natureza de tudo.
Você vê através de todas as ilusões e mentiras. Você vê que tudo e todos são parte de você, assim como você é parte do Todo. Significa saber de coração que tudo é divino e que não há nada que não seja divino. Que tudo está perfeito. Que nada está errado. Que tudo é digno do seu Amor e que não há necessidade de medo ou outras emoções negativas. Isso é Amor.
E se você começar a sentir esse tipo de Amor, então tudo para você será alterado magicamente. Você deve compreender novamente todas as coisas que você pensava anteriormente como ruins ou inaceitáveis. Você verá luz, Amor e glória onde quer que olhe. E não porque você está enganado - muito pelo contrário - precisamente porque você não está mais enganado... porque você deixou de acreditar na falsa evidência das ilusões.
E porque você sabe que a luz e a glória são verdadeiras, então será verdade e seu mundo será alterado. Você sempre criou sua realidade em cada detalhe, do menor ao maior, mas agora você saberá que o faz. Agora você se moverá para a criação consciente. E você criará com Amor. O Amor será a sua motivação e o Amor será a ferramenta da sua criação.
Há muito mais que eu poderia dizer sobre o Amor. Eu poderia tentar palavras mais convincentes e eloqüentes. Mas elas sempre perderiam a graça e a glória do que o Amor realmente é. O Amor não pode ser compreendido. O Amor é muito maior do que a mente que busca entendê-lo. O Amor só pode ser experimentado. E uma vez que você tenha experimentado até mesmo uma pequena amostra do Amor incondicional e verdadeiramente ilimitado, então você será alterado para sempre. A missão da sua vida será retornar a esse estado de Amor. Naquele momento, você saberá que não pode haver nada nem remotamente tão importante para você quanto existir naquele estado de união com o divino que é o Amor.
Trecho retirado do livro “The Ascension Papers – Book 1” publicado por Zingdad – Terceira Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário