Vamos agora falar sobre um tipo diferente de medo, muito embora esse medo esteja intimamente ligado à idéia de segurança. Estou falando do medo de mudanças.
Todos nós, em maior ou menor grau, temos muito medo das mudanças. Temos a tendência a nos apegar a padrões pré-estabelecidos, porque trata-se de algo que já é conhecido, familiar, normal. Qualquer coisa que seja diferente disso, nos causa apreensão, insegurança, até mesmo pavor.
Queremos muitas das vezes que tudo permaneça do jeito que é, sem mudar nada. Mas a questão é que isso vai contra as leis do Universo!
O Universo trabalha o tempo todo com mudanças, pois as mudanças trazem evolução. Portanto, ter medo de mudanças é ter medo da evolução.
Existe uma tendência muito grande a se manter preso a velhas energias, velhos padrões, velhas idéias, e tudo porque temos medo de mudar. E esse é só mais um medo, de um universo de medos aos quais nos habituamos a conviver com eles.
A Censura é só uma forma de manter tudo "do jeito que era".
Sei que muitos gostam da idéia de haver um controle de tudo que é criado nesse mundo, por razões morais, religiosas, tradicionais, mas a verdade é que isso tudo só reforça o medo que temos das mudanças.
Ao contrário do que se possa imaginar, o grande objetivo da censura não é nos proteger de idéias que possam ser ofensivas, ou falsas, ou mesmo que vá contra as tradições. A grande idéia da censura é nos manter isolados e distantes daquilo que é a grande Verdade da vida, de tudo que pode nos promover evolução, auto-conhecimento e iluminação. A censura é só a forma que as "forças no poder" usam para nos controlar, nos manter dóceis e obedientes, e nos manter sempre "no mesmo lugar", sem evoluir, pois eles não querem que nada mude. É dessas forças controladoras, na sua maioria composta pelos governos instituídos e as religiões vigentes, que vem esse medo de mudança.
Existem interesses por trás disso tudo. Existem forças que se utilizam, que se alimentam desse sistema instituído, e essas forças não querem que nada mude porque elas não são capazes de mudar. Isso na verdade denota uma enorme fraqueza do sistema, dessa impossibilidade de evoluir com a vida, com o Universo. Eles não querem evoluir, querem que tudo permaneça "do jeito que é", e de quebra querem que todos também se mantenham sem evolução.
Existem aqueles que aceitam isso, pois têm tanto medo da mudança quanto seus governantes e líderes, e é por isso que eles se mantém obedecendo as leis, as regras instituídas, porque acreditam que isso tudo exista "para o nosso bem, nossa proteção". A velha necessidade de se sentir "seguro". Dessa forma, essas pessoas vêem as mudanças como algo perigoso ou destrutivo.
Lembram do texto que falava sobre "O Filme de Terror em que Vivemos Atualmente"? Nós permitimos que tudo aconteça como tem acontecido porque deixamos que outros digam o que é certo para nossas vidas, e dessa forma ficamos estagnados porque não entendemos que isso não serve para nossa evolução, muito pelo contrário. Deixamos de evoluir dessa forma.
O conceito de Soberania permanece sendo algo ainda incompreendido pura e simplesmente porque não somos capazes de fazer nossas próprias escolhas, entregando essa responsabilidade para forças instituídas que consideramos que podem fazer escolhas melhores do que nós mesmos. O que não percebemos é que nós evoluímos, e já não somos mais os mesmo de 100, 200, 300 ou mais anos atrás. Hoje somos plenamente capazes de decidirmos por nós mesmos quando uma idéia é de fato perigosa ou não de ser seguida.
Precisamos entender, de uma vez por todas, que não precisamos de pessoas externas para fazer escolhas sobre nossas próprias vidas. Cada um de nós já atingimos uma enorme maturidade para fazermos nossas próprias escolhas, e só nós somos capazes de definir o que é melhor para nossa própria evolução. E se queremos realmente evoluir, devemos assumir essa Soberania de uma vez por todas!
Não basta sermos soberanos apenas como país ou nação, devemos ser soberanos enquanto indivíduos. Só assim seremos capazes de evoluir enquanto consciências Divinas que somos, sabendo que cada um de nós cria nossa própria realidade da forma que nos serve melhor.
Cada um sabe o que lhe serve melhor, pois cada um é um ser único em si, com necessidades e vontades próprias, e essa diversidade é o que nos torna poderosos. Devemos acolher o que é diferente, e não discriminar ou rejeitar, ou viver censurando. Se não serve para você, apenas descarte e siga em frente! Só você pode definir o que serve ou não a si mesmo. Não permita mais que outros definam o que serve ou não para você.
Não somos mais crianças que precisam ser ensinadas ou guiadas, já passamos dessa fase!
Diga NÃO à toda censura instituída!
Nenhum comentário:
Postar um comentário