sábado, 27 de junho de 2026

Sexualidade Para Um Empata

 

Esse é um tema muito delicado, considerando que a sexualidade, na sociedade em que vivemos, nunca esteve associada a sentimentos, mas muito mais associada a uma satisfação instintiva, biológica.  Porém, muito embora possam haver muitas pessoas que são capazes de se relacionar sexualmente dessa forma, para um empata torna-se um desafio incomensurável desconectar sua expressão sexual de seus sentimentos.

 


Sexo casual não só é algo impossível de ser praticado por um empata, como também é algo incompreensível e inconcebível.  Sei que o que vou dizer aqui vai incomodar muita gente, mas aqueles que conseguem praticar sexo sem envolvimento emocional, muito provavelmente também possuem um nível de empatia muito baixo, ou totalmente inexistente.  Estamos falando de mentes egocêntricas voltadas exclusivamente para sua satisfação pessoal e imediata, e que estão acostumadas a usarem as pessoas e descartá-las.

 

Vamos a alguns exemplos típicos disso.  Psicopatas são literalmente "máquinas sexuais".  Se isso pode parecer desejável para muitas mulheres, vamos já deixar bem claro que a expressão sexual dos psicopatas não se limita, de forma alguma, ao simples ato sexual.  Estamos falando de estupradores em série que tomam com muita violência uma mulher, causando danos físicos, traumatizando, e eventualmente matando suas vítimas.

 

Também precisa ser considerado que muitos deles se excitam desmembrando suas vítimas, enquanto elas ainda permanecem conscientes, gritando de dor, tirando o máximo de prazer sádico em torturar e traumatizar, enquanto cortam, mutilam e causam o máximo de dor e pânico, até que a vítima sucumba a tanta tortura e finalmente desfaleça morta.  Muitos tiram prazer de pessoas já mortas, seja se aproveitando sexualmente de cadáveres, ou mesmo durante o desmembramento para descarte, tirando o máximo de prazer de cada pedaço cortado.  Muitos declaram se masturbar durante esse processo!

 

Sei que estou sendo radical aqui, mas a ausência de problemas de ereção desses seres está diretamente ligada a ausência de emoções.  Uma vez que ele não sofre de ansiedade ou qualquer tipo de medo, culpa ou vergonha, isso o torna a máquina sexual perfeita.  Mas pode ter certeza de que ele só está preocupado com sua satisfação pessoal, e nada mais.

 

Vamos então deixar de lado esse aspecto sádico da coisa, e vamos partir para o Narcisista clássico.  Ele não é totalmente desprovido de empatia, mas usa essa empatia para manipular, enganar, seduzir, iludir.  Estamos falando dos predadores de plantão, os cafajestes que estão muito mais centrados no jogo da sedução, do que em relacionamentos verdadeiros.  São forças da natureza, seres totalmente egocêntricos voltados para o seu prazer pessoal.  São totalmente livres, o que significa dizer que tudo que sai da sua boca foi meticulosamente ensaiado e calculado para obter o máximo de eficácia na sedução e subjugação das suas vítimas, mas nada constitui verdade.  São mentirosos por natureza, e dessa forma eles garantem sua liberdade.  É impossível controlar alguém que nunca diz a verdade de si mesmo.  Suas palavras nunca casam com suas atitudes, é um manipulador nato!

 

Só existe uma pessoa que ele ama, que é a si mesmo.  Ele nunca vai te ligar no dia seguinte.  Ou se ligar, ele vai te usar por algum tempo, enquanto for do interesse dele manter aquele relacionamento.  E se eventualmente ele resolver assumir um compromisso sério, pode ter certeza de que existem outros interesses, no geral de ordem materialista por trás disso tudo, ou existem vantagens sociais nesse relacionamento.  Mas em muito pouco tempo a sua máscara vai cair, e a verdadeira face desse ser egocêntrico será revelada, e os maus tratos, sejam eles verbais ou físicos, irão se fazer constantes.  Você é um investimento, e não um relacionamento afetivo verdadeiramente.  Ele é seu dono, você é propriedade dele.

 

Espero que tenha ficado bem claro os exemplos de "falta de empatia".  O sexo pode ser maravilhoso, mas não tem sentimento envolvido.

 

Mas vamos voltar a questão dos empatas.  Eles adoram sexo, não tenham dúvida disso!  Porém, é quase impossível eles não se envolverem emocionalmente, mesmo que estejamos falando de uma situação de sexo casual, como por exemplo uma noite com uma garota de programa.  O empata vai lembrar dessa garota, mesmo sabendo que ele nunca mais poderá vê-la novamente.  E mesmo que possa, mas ele talvez tente fazê-la deixar para trás a vida, a profissão dela, porque ele vai estar tão apaixonado por ela que será capaz de se casar com ela.  Mas é óbvio que essa não será uma boa idéia.

 

Um empata sente a energia.  Ele é capaz de sentir quando uma mulher verdadeiramente gosta de sexo, e está emocionalmente envolvida.  E é maravilhoso quando as duas coisas acontecem simultaneamente!  Um empata pode ser uma máquina sexual inesquecível se existe envolvimento emocional e verdadeiro interesse pelos jogos sexuais.  Estamos falando de uma mente completamente devotada a sacanagem e as suas emoções, de uma criatividade inigualável, capaz de experiências únicas e inesquecíveis.  Mas se por algum motivo a conexão emocional deixar de existir, o tesão morre também.

 

Um empata precisa se sentir conectado.  Estamos falando de alguém que não tem vergonha das suas emoções, e irá senti-las por completo.  Isso pode ser inconveniente se estamos falando de uma pessoa que não tem controle sobre si mesmo, totalmente desequilibrado e de extrema insegurança.  Estamos falando de um tipo que pode ser muito pegajoso e inconveniente, e isso pode chegar às raias da obsessão e do desespero, considerando que seja alguém que não tenha auto-estima, alguém que sofra de insegurança crônica, o que costuma ser comum entre indivíduos emocionalmente instáveis.

 

Mas um empata auto-confiante, equilibrado, centrado, que fez seu devido trabalho de auto-conhecimento, é alguém que sabe valorizar uma mulher, mantendo um certo distanciamento necessário para que o Ser amado possa ter uma vida própria, e possa ter seu espaço necessário para cuidar de si mesma, uma vez que ele também sabe cuidar de si mesmo.  Estamos falando de alguém que é transbordante de Amor, que sabe ser "dengoso" na medida certa, que é compreensivo, sincero, verdadeiro, integro, intenso, e totalmente inesquecível.

 

"É muito melhor amar um pássaro livre na natureza, e que sempre volta para receber o seu alimento porque confia na pessoa que cuida dele, do que mantê-lo preso em uma gaiola."  O amante empático sabe que essa é a melhor forma de se amar alguém, porque afinal de contas ele também presa pela sua liberdade.  Mas ele é a criatura mais leal e devotada que você irá encontrar nessa vida!

 

E não se engane: Os momentos "tórridos" estão garantidos!  Sempre com muito respeito e dentro de seus limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário