sábado, 16 de dezembro de 2017

Pensamento sobre Sexo - OSHO

Não faça muita confusão sobre sexo, de qualquer jeito.  Essa é a primeira regra fundamental.  Se você deseja que o sexo se torne amor, o primeiro fundamental é: aceitar o sexo como um fenômeno absolutamente natural.  Não traga sua metafísica para isso, não traga sua religião para ela.  Não tem nada a ver com religião ou metafísica, é um fato simples da vida.  É uma maneira que a vida tem de se reproduzir.  É tão simples quanto as árvores trazerem flores e frutas: você não condena as flores.  As flores são energia sexual; É através das flores que a árvore está enviando suas sementes, sua potencialidade, para reproduzir outras árvores.


Quando um pavão dança você não o condena.  Mas a dança é sexo; é o que atrai a fêmea.  Quando o cuco chama, você não o condena; é sexo.  O cuco simplesmente está declarando: "Estou pronto".  O cuco simplesmente está chamando a mulher.  O som, o som bonito, é apenas uma sedução; é namoro.

Se você observar a vida, você ficará surpreso.  Toda a vida se dá através do sexo.  A vida se reproduz através do sexo, é um fenômeno natural.  Não arraste racionalizações desnecessárias nela.


Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário