Sei que muitos poderão torcer o nariz para o que vou dizer aqui, mas a verdade é que os filmes existem para nos apresentar certas verdades com o intuito de nos preparar para o que está por vir, haja visto a enorme quantidade de filmes que apresentavam a morte em massa de boa parte da população humana através do contágio de algum vírus mortal. Mesmo a derrubada das torres gêmeas em Nova York, antes de acontecer efetivamente, foi algo que foi apresentado em programas de televisão e filmes, mesmo que de forma imperceptível ou que parecia ser "fantasiosa demais".
A verdade é que sempre houve alguma Verdade apresentada nesses filmes, mas como todos eles estavam disfarçados sob a designação de um filme de ficção, nunca demos a devida atenção a isso.
Como apresentei em um texto anterior, hoje eles mostram vários filmes que apresentam alguns aspectos do que viria a ser a dita "Nova Ordem Mundial", já com uma população mundial significativamente diminuída e devidamente escravizada.
Mas, saindo do ambiente da Ficção Científica, existe um outro gênero de filmes que apresenta "O Outro Lado da Vida", e que também apresenta a Verdade de uma outra forma.
Os filmes de terror originalmente constituíam uma forma de expressar o descontentamento com a situação geral do mundo, embora de uma forma um tanto quanto "Metafórica". Que o diga diretores como George A. Romero e seu famoso "A Noite dos Mortos-Vivos", que fazia alusão a então ameaça de invasão do sistema político comunista nos países capitalistas. Muito embora ninguém pudesse perceber essa analogia e apenas se entregava ao entretenimento, mesmo nos dias de hoje os ditos Mortos-Vivos são usados para representar aqueles que simplesmente seguem as regras sem questionar absolutamente nada. Mas vou deixar essa discussão para textos futuros.
Existe muita Verdade escondida nos Filmes de Terror, e essa é uma das razões do porquê esse permanece sendo um gênero tão censurado, tanto quanto são também os filmes pornográficos. Muitos poderiam dizer que esse gênero merece esse tipo de censura por mostrar cenas grotescas e profundamente desagradáveis. Mas quer queiram ou não, eles apresentam a morte de forma "nua e crua", muitas vezes com requintes de crueldade que realmente não é para qualquer um! Mas se você for capaz de achar isso divertido de alguma forma, isso só mostra que é possível também "Rir da morte", e isso também é a verdadeira razão desse gênero ser tão censurado. Os grandes "Controladores" não querem que a maioria perca o medo da morte, já que um Ser desses se torna alguém literalmente incontrolável!
É desejável que a grande maioria permaneça com medo da morte. É necessário que a maioria tenha medo da possibilidade de ter contato com mortos. É necessário que a grande maioria se mantenha vibrando no medo, e essa também é uma razão da existência desses filmes.
Diferentemente do que fiz anteriormente, não estarei aqui apresentando uma lista de filmes para serem explorados, mas estarei apresentando a Verdade que se esconde por trás de cada monstro que já foi explorado nesses filmes, mostrando de que forma eles se apresentam em nossa realidade, e de que forma eles nos influenciam. Estaremos abordando as questões da nossa natureza multidimensional, assim como outras questões inerentes ao papel que cada um desses monstros representam em nossa realidade.
Preparem-se para encararem os retratos da sombra coletiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário