quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A Verdade Dos Filmes De Terror - As Sombras Da Humanidade

 

Mas afinal de contas, de onde vem tanta inspiração para esses filmes, contos, livros e qualquer outra forma de publicação de histórias de terror?

 

A resposta é: De nossos medos inconscientes. 

 


E esses medos têm origens diversas.  Muito embora tudo isso possa estar baseado em lendas e mitos, a verdade é que essas lendas e mitos tem origem em fatos e acontecimentos que foram escondidos do conhecimento coletivo ao longo de todos esses milhares de anos.  Seja de civilizações perdidas, como a Lemúria ou a Atlântida, de onde se originam nossos medos de inundações e catástrofes cataclísmicas, seja da interferência de seres extraterrestres que foram vistos como verdadeiros Deuses, adorados, temidos e idolatrados, seja de seres que se alimentam de sangue humano, ou mesmo da carne, ou de elementos da natureza dos quais não temos compreensão.

 

Tudo que não é compreendido, é temido.  E isso inclui não só os perigos físicos, como também aquilo que não podemos ver, aquilo que se encontra "Além da Vida".  No mundo materialista onde fomos condicionados a acreditar e viver apenas daquilo que pode ser visto, tocado, cheirado ou sentido de alguma forma concreta, fazendo uso de nossos 5 sentidos principais, tudo que se encontra fora de nossa percepção permanece sendo algo temido, algo que não devemos nem tentar compreender ou sequer entrar em contato.

 

Mas a verdade é que "Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra, do que nossa vã consciência é capaz de imaginar!"

 

Mas, considerando as sombras do coletivo humano, durante muitos anos fomos levados a conviver com o medo de sermos dizimados por exércitos inimigos, por animais selvagens, por assassinos cruéis, e até mesmo de sermos comidos por nossa própria espécie!  O canibalismo também faz parte do repertório de tudo que é explorado pelos filmes de terror.

 

Não devemos nos esquecer também da ameaça que vem "Do Céu"!  Seres extraterrestres também foram tidos como ameaças, como coletivos que viriam nos dominar e nos escravizar, ou simplesmente nos consumir.

 

Nossos medos sempre nos renderam material farto para criação de milhões de histórias de arrepiar, aterrorizar, apavorar e aniquilar por completo nossa paz de espírito.

 

Sem contar o maior de todos os medos, e que encerra a principal razão de temermos tanta coisa, que é o medo da morte.  Não somos capazes de conceber que existe vida além da morte.  Devido ao esquecimento ao qual somos submetidos quando escolhemos experimentar a vida física, não somos capazes de lembrar sequer que já vivemos anteriormente, sequer conceber que existe vida além do que podemos ver a nossa volta.

 

E essa permanece sendo a principal razão dos filmes de terror intrigarem tanto.

 

Os religiosos permanecem presos em uma crença constante de que devem "respeitar a morte", e dessa forma vivem suas vidas com um medo redobrado por conta de não terem coragem de explorarem "mais além".  Qualquer coisa além disso é algo "satânico", que não deve ser mexido.  Claro que, ao longo de todos esses anos, houveram pessoas corajosas que ousaram fazer perguntas ao "Mundo do Além" sobre, afinal de contas, o que pode ser encontrado "Do outro lado da vida".  E devido a coragem desses grupos diferenciados, a humanidade conseguiu dar um passo mais adiante em sua evolução!

 

Precisamos vencer nossos medos, pois são exatamente eles que nos mantém travados em nossa jornada de evolução, e os filmes de terror representam uma forma de ao menos conseguir superar esse medo da morte, explorando todos esses temas, talvez até fazendo piadas de tudo isso.

 

Mesmo que não tenhamos as respostas esperadas, esses filmes nos ajudam a imaginar o que pode haver além do que podemos perceber, e ao mesmo tempo brincar com o conceito da morte.

 

Nossa evolução depende de superarmos esses medos.


Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário